sábado, 22 de outubro de 2011

Encosta Longa 2008 Branco

Português:
Do mesmo produtor que me colocou nas mãos um tinto memorável chamando Chrestus, chegou-me a agora um branco feito a partir de Fernão Pires, Malvasia Fina, Rabigato e Siria tendo passado 4 meses em barricas novas de Carvalho Francês.

Aparência:
Amarelo palha pálido.

Aromas:
Bastante aromático, com presença de citrinos e algumas notas de erva.

Palato:
Impressiona por ser fino de paladar com notas vegetais à frente e com as sensações cítricas a ficarem mais escondidas e a relevarem-se mais no final.  Corpo médio e acidez bem afinada bastante dão-lhe algum volume de boca, mas peca pelo perfil herbáceo que se sobrepõe, talvez em demasia.

Final:
Médio e acaba cítrico, com ligeiro balsâmico.

Conclusão:
Não me agradou particularmente, mais pelo perfil do que propriamente outra coisa.

Sitio do produtor:
http://www.encostalonga.com

English:
From the same producer that put me in my hands a super red wine called Chrestus, came to me now a white made from Fernão Pires, Malvasia Fina, Rabigato and Siria. Aged 4 months in new French oak barrels.

Appearance:
Pale straw yellow.

Aromas:
Very aromatic, citrus notes and some fresh grass.

Palate:
Impresses by being thin in flavors with notes of vegetables up front and with citrus sensations hidden underneath and getting more alive in the end. Medium body and balanced acidity provides some volume in the mouth, but errs on the profile, herbaceous, perhaps too much for me.

Finish:
Medium, ends citric, slightly balsamic.

Conclusion:
I do not particularly like the character rather than anything else particularly.

Producer's Web site:
http://www.encostalonga.com

Sem comentários: