segunda-feira, 22 de março de 2010

Quinta do Cardo Reserva Touriga Nacional 2006 Tinto

Português:
Depois de termos bebido o monocasta Siria do mesmo produtor, decidimos experimentar outro monocasta feito a partir de Touriga Nacional.

Aparência:
Cor ruby intensa e bastante opaca. Contudo nota-se que existe um efeito de turvação sem no entanto existirem quaisquer sedimentos no vinho. Lágrima escorre lentamente no copo.

Aromas:
É dominado pelas notas fumadas, não se nota grande presença de fruta no nariz. Não é muito aromático, mas o fumo está bem vincado.

Palato:
Fiquei bastante desagradado quando o senti na boca tendo em atenção a casta de que é feito. Tudo muito desligado, sem proporção, balanço. Continua a ser dominante o fumo, quando se deixa de sentir aparecem umas breves sugestões a compota. Tem uma acidez crispada e excesso de álcool. Dos taninos quase não há sinal.

Final:
Médio.

Conclusão:
Não gostei. Custa cerca de 12€.


Site do produtor:
http://www.companhiadasquintas.com/
English:
This wine is made from Touriga Nacional variety.

Apperance:
Intense ruby color and quite opaque. However you can see a slight haze. Wine tear runs slowly into the glass.

Aromas:
Smoky. No significant presence of fruit. Not very aromatic, but you can feel mainly smoke.

Palate:
Totally disjointed, unbalanced. For me it was a surprise regarding the variety used. Smoky character with some hints of fruit jam. It has a crisp acidity and excess of alcohol. Tannins can hardly be felt.

Finish:
Medium.

Conclusion:
Did not like it at all. Cost around 12€.

Producers web site:
http://www.companhiadasquintas.com/

2 comentários:

DMA disse...

Bom dia, estamos a lançar um projecto de blogue de vinhos diferente e associado à Quinta de Maritávora. Neste espaço pretende-se falar de vinho como prazer, da literatura, aos saberes populares, à pintura e às demais artes ou ciências ligadas ao vinho. Não vamos ter crítica de vinhos nem será um blogue comercial, mas um espaço de prazer ligado ao vinho. Será um prazer receber-vos. Para qualquer contributo podem escrever para santiagomaritavora@gmail.com

Alberto Manuel disse...

Felicito o projecto. Assim que oportuno poderei participar.