domingo, 14 de dezembro de 2008

Fifteen


Foi aqui (Trattoria) que fiz questão de almoçar numa breve visita a Londres, "just one week ago"..... . Este é um dos restaurantes da Fundação Fifteen do conhecido Chef Jamie Oliver. Fundação criada para dar oportunidade a jovens para uma vida diferente..... . Gostei bastante! Para quem gosta de comida italiana (no meu caso exclua-se pizzas sff......) e de produtos frescos e genuínos, sim senhor.

Feita esta apresentação cumpre-me falar do que aqui interessa. Quais foram os vinhos que acompanharam o meu "Linguine carbonara with guanciale, marjoram, garlic and pecorino Toscano" seguido de "Grilled Scotch rib-eye from Buccleuch estate (hung for 28 days) with porcini and tarragon butter, wild rocket and freshly grated horseradish ".


Com o Primi decidi-me por um copo de Planeta 'La Segreta' Bianco, 2006 (Grecanico & Chardonnay). Excelente! (Eu e os meus brancos com madeira........). A combinação não podia ter resultado melhor. (Nota na Winesepctator: PLANETA Sicilia La Segreta Bianco 2006 (88 points, $13) - Aromas and flavors of baked apple, with notes of exotic fruit and piecrust. Medium- to full-bodied and very fresh, with a clean, creamy finish. Drink now. 66,665 cases made.) Ora nem mais.





Para o Secondi atirei-me para um Villa Tonino 'Baglio Curatolo' Nero d'Avola, 2004 - Sicily. Às escuras.....tirando o facto de ser da mesma Sicília....e pela descrição da carta me soar bennissimo...... . Mais uma feliz escolha (confirmada pela wine waitress prontamente). Couro, chocolate, madeira, morango.....tive que beber dois copos.

Sem comentários: